quinta-feira, 7 de maio de 2015

Workshop no Teatro Nacional S. João

Já lá vai uma semana mas ainda vamos a tempo de informar os nossos seguidores que, este ano , organizámos uma visita ao Teatro Nacional de S. João, no Porto, para participar num workshop de Leituras Dramatizadas. Os eleitos para a visita do dia 29 de abril foram os alunos do Clube de Leitura e outros que participaram ativamente nas atividades da Biblioteca Escolar.

A experiência foi maravilhosa, por várias razões. Primeiro, a maior parte dos alunos nunca tinha entrado neste teatro fantástico, e foi possível visitar a magnífica sala de espetáculos. Seguidamente, para alcançar a sala onde se ia realizar o workshop, subimos a longa escadaria que permitiu observar os corredores e grandes lustres que davam um toque sofisticado ao foyer e cafetaria. Finalmente, no workshop dinamizado por dois atores, foram realizados vários jogos (de descontração, de concentração, de confiança), e, posteriormente, o texto a trabalhar... 
"O Auto da Barca do Inferno" foi o texto escolhido para este workshop, tendo sido uma primeira abordagem ao texto de Gil Vicente, que os alunos do 8º ano irão estudar no próximo ano letivo.  
O texto foi lido e interpretado por todos os alunos participantes, com cenário e acessórios improvisados.
O entusiasmo dos alunos foi muito grande, o seu comportamento exemplar pelo que a atividade se considera muito bem sucedida. 








0 comentários: